sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

BOAS FESTAS AO SOM DE JASON DONOVAN

Amigos oitentistas ..vamos fazer uma pausa para os dias festivos de fim de ano...retornaremos dia 9 com muitas novidades e informações para você. Desejamos a todos um ótimo Natal e um 2009 cheio de conquistas.
Deixo pra vocês uma canção de JASON DONOVAN - When you come back to me, que foi tema de Natal em 1989, particularmente umas das minhas preferidas dele..
Beijos no coração e até 2009


Jason Donovan - When you come back to me

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O presente de NOEL

Noel Pagan, ou só Noel para os oitentistas, é o interprete de um dos maiores sucessos nas pistas dos anos 80. "Silent Morning" ficou em 47º lugar na lista dos 100 maiores sucessos de 1987. . Foi um grande sucesso considerado um marco na história da música eletrônica mundial. No ano seguinte, Noel lançou seu primeiro álbum, com o título "Noel". Logo em seguida, lançou o segundo single de sua carreira, com a música "Like A Child", que ficou em 67º lugar em 1988 e se tornou seu maior sucesso. Mais tarde, no final do mesmo ano, voltou às paradas de sucesso com "Out Of Time". No começo de 1989, sai um quarto single, ainda desse primeiro álbum, “Change”, que não obteve tanto sucesso quanto os anteriores.
Na década de 1990, o cantor relançou "Silent Morning" em coletâneas do estilo "Freestyle". Em 1993, Noel se engajou ao projeto do produtor Tony Moran, "Concept Of The One", com participação na música "The Question", cujo single foi lançado pelo selo "Cutting Records". Nesse mesmo ano, o cantor lançou o segundo álbum de sua carreira "Hearts On Fire". Nesse álbum, que se diferenciou dos anteriores, Noel chegou a gravar um cover da música "Donna", de Ritchie Valens. No ano 2000, Noel foi convidado a participar do festival "Freestyle Reunion", com diversos artistas do gênero. No ano seguinte, o cantor lançou o single "Will I Find A True Love" com o produtor musical Ford, entre outros singles lançados.


Noel - Silent Morning

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

I'm only a "HUMAN LEAGUE"

Os britanicos The Human League são responsáveis por grandes hist nas pistas dos anos 80. A banda britânica de new wave / synthpop, foi formada no final da década de 1970, tendo atingido grande popularidade na década de 1980 e regressado depois em meados dos anos 90. Originalmente um grupo pós-punk de sintetizadores de Sheffield, Inglaterra. Da sua formação inicial, somente o vocalista Phil Oakey permanece na banda. Em seu repertório, destacam-se "Heart like a Wheel", "Human", "Don't you Want Me", "(Keep Feeling) Fascination" e "Open your heart". Até uns três anos atrás, o Human passou um período sem fazer shows, não porque a banda tivesse acabado, e sim por seus ultimos trabalhos não terem mais exitos como nos anos 80. O Human League é uma das bandas que deram aspecto mais dançante e menos político à música, em relação a grupos como Gang of Four e The Clash. Exatamente por isso são considerados os verdadeiros artistas do pós-punk. O grupo esteve pela primeira vez no Brasil em setembro para realizar um show pelo festival Nokia Trends. O publico fez uma verdadeira viagem com os principais sucessos dos ingleses e relembrar as canções que embalaram as pistas do mundo inteiro nos anos 80.



Don´t want me baby? - Human League


Human - Human Leagua

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O TOM ROMANTICO DE F.R.DAVID

A inconfundível voz de F. R. David embalou muitos casais nos anos 80. Diria até que muitos casamentos. F.R. David é o nome artístico do cantor franco-tunisino Eli Robert Fitoussi. Um cantor que tinha uma qualidade unica: a voz suave que compunha hits romanticos inesquecíveis

Carreira
Durante os inícios da década de 1970, ele foi membro da banda de rock francesa Les Variations. As suas linguagens de marca são os óculos de sol e a guitarra, uma guitarra branca Fender Stratocaster). O seu maior êxito internacional foi Words (Palavras) que atingiu o top vendas de todo o mundo (vendeu 8 milhões de cópias): primeiro na Europa (nos finais de 1982) e em 1983 nos Estados Unidos da América, onde alcançou o 2.º lugar) e países latino-americanos. Esta canção era uma balada. F.R, David, não ficou encostado ao sucesso e continuou produzindo outros discos. Além desse mega hit, David também teve exito aqui no Brasil com as canções Sahara Nigh (tema da novela Roda de Fogo e Music, que mais tarde foi traduzida por Marquinhos Moura como Meu Mel. David não ficou encostado ao sucesso e continuou produzindo outros discos, que contudo não tiveram o sucesso de Words


Discografia

Álbuns
Words (1982)
Long Distance Flight (1984)
Reflections (1987)

Singles
Words (1982)
I Need You (1983)
Pick Up The Phone (1983)
Music (1983)
Play A Little Game (1983)
Gotta Get A Move On (1983)
Sand Dunes (1983)
Dream Away (1983)
Sahara Night (1986)
Don't go (1987)
I'll Try To Love Again (1992)


F.R. David - Words


F.R David - Sahara Night

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

MADONNA ESTÁ DE VOLTA!!!

Vamos dedicar este espaço de hoje para nossa Rainha do Pop Madonna. Nas linhas que seguem você vai saber tudo sobre o inicio da carreira da pop star, que aconteceu nos anos 80.

Madonna nasceu na cidade de Bay City. Os seus pais viviam em Pontiac, subúrbio de Detroit, mas a mãe de Madonna tinha decidido visitar a avó em Bay City nos dias próximos ao seu nascimento.
O pai de Madonna, Silvio P. Ciccone, era um engenheiro da Chrysler, natural dos Estados Unidos, mas de antepassados oriundos de Pacentro, na Itália. A mãe de Madonna, Madonna Louise Fortin, tinha raízes no Quebec e na França. Madonna tem quatro irmãos (Martin, Mario, Christopher e Anthony) e três irmãs (Melanie, Paula e Jennifer).
Madonna passou a sua infância em Pontiac e mais tarde em Rochester Hills (outro subúrbio de Detroit). Foi educada no catolicismo, que mais tarde abandonou. Quando Madonna realizou o crisma tomou o nome Veronica, que é por vezes apresentado como parte integrante do seu nome civil. Em Dezembro de 1963, quando Madonna tinha 5 anos, a sua mãe morre de câncer da mama aos trinta anos de idade. O pai voltará a casar com Joan Gostafson, contratada como empregada da família após a morte da mãe de Madonna, que é sua esposa até hoje.
Contra a vontade do pai, Madonna começa a ter aulas de dança aos catorze anos, tendo sido seu professor Chrystopher Flynn. Frequentou a Rochester Adams High School, onde se distinguiu como boa aluna e membro da equipe de "cheerleaders". Concluiu o ensino secundário em 1976, tendo prosseguido os seus estudos na Universidade do Michigan no curso de dança. Encorajada por Flynn Madonna abandona o curso e com apenas 35 dólares muda-se para Nova Iorque com o objetivo de seguir uma carreira de bailarina.
Durante este período da sua vida passou por dificuldades económicas, tendo frequentemente dependido da ajuda dos amigos. Em 1979 integrou a digressão mundial do cantor disco Patrick Hernandez (conhecido por seu único sucesso, "Born to be alive"), durante a qual conheceria em Paris Dan Gilroy, que seria seu namorado e junto com o qual fundaria, já em Nova Iorque, a banda "Breakfast Club".


Anos 1980
Por volta de 1980 a banda "Breakfast Club", onde Madonna foi baterista, guitarrista e vocalista, tinha terminado. Depois do fim da banda, Madonna criou outra, a "Emmy", com um antigo namorado, Stephen Bray. Os dois brevemente decidem afastar-se da "Emmy" e começam a trabalhar em conjunto em canções.
Em 1981, devido a dificuldades financeiras, Madonna participou como "vocal de apoio" em três canções do cantor alemão Otto Von Wernherr ("Wild Dancing", "Cosmic Climb" e "We Are The Gods"). Mais tarde, quando Madonna se tornou famosa, Otto seleccionou as pequenas frases cantadas por Madonna e lançou-as como "canções".
Entretanto, uma cassete com as canções que Madonna criou com Bray chegou às mãos do produtor e DJ Mark Kamins que a entregou à editora discográfica Sire Records, que contratou Madonna em 1982.
Madonna: The First Album
"Everybody", o primeiro single de Madonna, produzido por Mark Kamins, foi lançado no mercado em finais de 1982, tendo se tornado um pequeno sucesso nos Estados Unidos. Em seguida são lançadas as canções "Burning Up" e em Junho de 1983,"Holiday", música produzida por Jellybean Benitez. Em Julho de 1983 foi lançado o primeiro álbum da artista, Madonna, relançado em 1985 no mercado internacional com o título The First Album.
Like a Virgin
O seu segundo álbum, Like a Virgin é lançado em novembro de 1984 e a faixa título apresentada no primeiro MTV Video Music Awards onde Madonna surgiu de um bolo vestida de noiva, seguindo-se uma performance na qual a cantora acabaria por rolar pelo chão. A apresentação foi considerada muito ousada para os padrões da época e a imagem de Madonna ficou marcada por tal episódio. A música permaneceu durante seis semanas no topo das paradas de sucesso.
Em 1985 Madonna conquistou fama mundial com os sucessos "Material Girl" e "Crazy for You". Em Julho do mesmo ano estréia o filme Procura-se Susan desesperadamente no qual Madonna ofuscou a protagonista, Rosanna Arquette. Aos 13 de Julho de 1985, participa da edição do Live Aid, evento organizado por Bob Geldof, que pretendia angariar fundos para resolver a crise de fome que se vivia na Etiópia. Também nesse ano, Madonna se casa com Sean Penn (no dia do seu vigésimo sétimo aniversário) e estréia sua primeira turnê nos Estados Unidos e Canadá, a The Virgin Tour.
True Blue, A Surpresa de Shangai e Who's That Girl Tour
No começo de 1986, Madonna iniciou uma colaboração com Patrick Leonard que se prolongaria até finais da década de 80 e da qual nasceram muitas das canções mais conhecidas da artista. Em Agosto de 1986 foi lançado o disco True Blue, que vendeu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos. Em Novembro do mesmo ano surge o seu segundo filme, "Shanghai Surprise", que não teve o sucesso de audiências e de crítica semelhante ao que Madonna encontrou com o primeiro.
Apesar do fracasso cinematográfico, em 1987 Madonna protagoniza o filme "Quem é essa garota?", no qual interpreta uma ex-presidiária, que foi acompanhado pela trilha do filme enquanto sai na sua primeira turnê mundial com mesmo nome ("Who´s that girl Tour"). Madonna passaria a maior parte do ano de 1988 a ensaiar e a trabalhar no seu primeiro papel no mundo do teatro, na peça "Speed:the plow", tendo sido convidada pelo dramaturgo e cineasta David Mamet para protagonizar o projeto. Em Dezembro deste ano, Madonna pede o divórcio de Sean Penn.

Like a Prayer
Em 1989, é lançado o disco Like a Prayer, aclamado pela crítica, que sempre se tinha mostrado relutante em relação a Madonna e no qual se juntavam elementos da música pop, dance e rock. O videoclipe da faixa título do disco gerou polémica pelo fato da artista se envolver romanticamente com um santo negro em uma igreja, com referências a símbolos do catolicismo, como os estigmas de Cristo. Além de dançar sensualmente com cruzes queimando ao fundo, numa alusão ao Ku Klux Klan, o clipe da canção acabou por motivar os executivos da marca de refrigerantes Pepsi a cancelar um comercial que a cantora gravou com a canção como trilha. Contudo, Madonna não foi obrigada pela marca de refrigerantes a devolver os cinco milhões de dólares que recebeu segundo o estabelecido no contrato. Outros sucessos do álbum Like a Prayer foram "Express Yourself" e "Cherish".
Em 1993 a cantora visitaria pela primeira vez o Brasil com sua turnê "The Girlie Show", com ingressos esgotados nos estádios do Morumbi (São Paulo) e do Maracanã (Rio de Janeiro). Após 15 anos longe de nossas terras, a eterna Material Girl volta ao Rio em São Paulo com shows no Maracanã dias 14 e 15 e Morumbi, dias 18,19 e 21.


Madonna - Like a Prayer

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

MULHERES NA PISTA: C.C. CATCH

Bom dia, aqui está uma chuvinha gostosa e bem fraquinha, deu uma refrescada na cidade que estava pegando fogo, rsrss. Hoje vamos falar de C.C. Catch, nome artístico de Caroline Catharina Müller que teve grandes exitos nas pistas de dança. Vamos a história. C.C. Catch é uma cantora alemã, que alcançou enorme sucesso mundial com seus incriveis sucessos como “Backseat Of Your Cadillac” e "I Can Lose My Heart Tonight".












C.C.Catch - Backseat Of Your Cadillac

Antes do sucesso

Caroline Müller nasceu em Oss nos Países Baixos. Mudou-se com a sua família para a Alemanha ao final da década de 1970. Em 1980, ela foi membro de um quarteto feminino chamado "Optimal". Depois disso em 1985 um grande produtor alemão a descobriu cantando em uma boate,ela trabalhou musicalmente com ele sob o nome C.C. Catch.Que siguinificava C=CAroline C=Catharine Catch=pegar.

Anos 80, o Sucesso
Dieter Bohlen, leia-se Modern Talking (o loiro) foi a força por trás de suas gravações, escrevendo e produzindo seus singles.Ele foi responsável pelos maiores sucessos nessa decada, mais sinceramente todos até 1988. Esta foi a principal razão para o fim de seu trabalho juntos em 1989. Caroline Müller queria participar do processo criativo contribuindo com o seu próprio material, mas Dieter não concordou.Então Caroline reuniu um grupo de grandes produtores,não incluindo Dieter, que fizeram seu ultimo album nessa decada.Logo depois ela sai em uma grande turne por toda a Europa e alguns países da América,não incluindo o Brasil, chamada Hear What I Say tour.

Anos 90, o inativo
Na maior parte dos anos 90 Caroline ficou no inativo, sua ultima apresentação nessa decada foi dia 7 de novenbro de 1991 no palacio do kremlin Caroline ajudou como Back Vocal de alguns albuns como o de seu amigo Capitão Holiwood, mas como anonima, uma grande surpresa ira por vir em 1998.

Fim dos Anos 90
Em 1998, varios artistas resolveram remixar seus antigos sucessos como Modern Talking fez,Dieter faz isso sem ao menos perguntar para ela, tanto que ela nem participa do video clip desse ano, mas Caroline acaita a idéia de Dieter e participa do clips do ano de 1999.No final de 99 ela sairia para uma turne de 7 longos anos com o rapper krazie,sua turne se chamaria the Back Tour.

Inicio do seculo 21
Caroline tem muito exito mundial com sua turne, em paises como:Alemanha,Russia,Polonia,Holanda,Chile,Holanda,Ucrania e etc.Por desentendimentos do papper e o marido da cantora,por não gostar de algumas coreografias do show, o rapper se despede de Caroline e a the back tour se despede do mundo.

Hoje
Caroline depois de muitos anos lança dois singles totalamentes novos: shake your head e silence.Shake your head era apenas um cover e Silence era uma música totalmente nova com letra e composição sua.Ela iniciou em 2006 uma nova turne com megamixes,novos rappers ,musicas novas,daçarinos novos, sua tourne também está tendo muito exito mundialmente em paises como:Russia,Alemanha,Polonia,Ucrania e etc. Ela ainda está discutindo desde setenbro desse ano uma possivel tourne pela américa latina incluindo o Brasil para o começo de 2009.Sua tourne recebeu o nome de the Silence tour.

Discografia
1985 Catch The Catch
1986 Welcome To The HeartBreak Hotel
1987 Like A Hurricane
1988 Big Fun
1988 Diamonds
1989 Hear What I Say

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O fenômeno JOY

Olá amigos leitores, atendendo a um pedido especial vamos conhecer (ou lembrar) de uma das minhas bandas favoritas. Os JOY!

A banda Joy incendiou as pistas de dança nos anos 80 com os mega hits "Valerie", "Hello", "Japanese Girls", "Touch by Touch”...
Esta histórica banda é formada pelso colegas de escola Freddy Jacklistch, Manfred Temmel e Andy Schweitzer . Antes da banda os meninos do Joy tiveram carreiras bem diferentes do estrelado, Freddy virou professor de lingua, Manfred DJ e Andy polícial.

Em 1984 os velhos amigos se reuniram, e descontentes com suas respectivas profissões apostaram tudo no mundo da música formando a banda Joy.O primeiro single "Lost in Hong kong" não teve êxito mas foi um grande passo que faria banda famosa entre os críticos. "Touch by Touch", o segundo single (Setembro 1985), rapidamente alcançou o top 20 Europeu de dança. A música continha as características que iriam definitivamente rotular o som dos Joy. O sucesso foi tanto que gerou o primeiro álbum “Hello”, o álbum esteve mais de 5 semanas na primeira posição nas tabelas de vendas de todo o mundo. Alcançaram fama mundial tendo vendido álbuns em mais de 30 países. Apostando tudo no sucesso da banda os Joy regressaram a estúdio para gravar o segundo álbum "Joy and Tears". "Japanese Girls" foi a música mais popular do álbum. Graças a esta música a banda teve uma enorme repercussão na Ásia. A banda iniciava então um tour pela América, Europa, Alemanha, Portugal e Itália. Em 89 o produtor da maioria das músicas dos Joy, Andy Schweitzer deixou a banda para iniciar uma carreira a solo. Os anos se passaram e com o boom do rap e do techno na Europa, Joy não reencontrou o seu lugar no meio da mudança. Em 1994 dois dos originais Joy (Freddy e Manfred) lançaram novo single que se chamava "Hello, Mrs. Johnson". Após isso convidaram um novo membro para o grupo e lançaram em 1995 o single "Felicidad". Em 1996 o álbum "Full of Joy" foi gravado e Incluía 12 novas músicas. Infelizmente e por razões que ainda hoje se desconhecem o álbum nunca saiu do forno.
Hoje Freddy e Manfred fazem parte de uma banda chamada DIER SEER, sinceramente nunca me interessei pela banda...escutei uma musica e outra..é até interessante. Se alguém interessar procurem no youtube.


Joy - Touch by touch

sábado, 6 de dezembro de 2008

MULHERES NA PISTA

Sandra é reponsavel por grandes momentos nas pistas dos anos 80. Ela foi uma das três integrantes da banda Arabesque de 1978 a 1984. Desde 1984 enveredou por uma carreira a solo como Sandra (como vocalista), junto com o seu futuro marido Michael Cretu que conheceu quando pertencia às Arabesque, e outros membros. Sandra teve vários êxitos populares como Maria Magdalena, In the Heat of the Night, Everlasting Love, Hi! Hi! Hi!, Little Girl, Heaven Can Wait, Secret Land, Johnny Wanna Live e Hiroshima. Sandra também participou no projeto musical Enigma como vocalista.

SANDRA - MARIA MAGDALENA (I NEVER BE)

A 7 de Janeiro de 1988, casou com Michael Cretu, o criador do
projeto musical Enigma e juntos têm duas crianças, Nikita e Sebastian.
Actualmente está com um novo trabalho que saiu em Fevereiro de 2007, chamado de The Art Of Love (do qual já foi editado o single The Way I Am), após o relativo sucesso do
álbum Wheel Of Time e da compilação Reflections. Gravou um dueto com DJ Bobo na música Secrets Of Love, com direito a videoclipe. Essa canção aparece no Best of the DJ Bobo e, no novo álbum de Sandra, haverá outro dueto com o mesmo artista intitulado Love Is The Price. Em novembro de 2007 Sandra se separou de Michael Cretu, seu marido. Actualmente tem como companheiro Olaf Minges. Um novo CD da cantora está em preparação, a sair em março de 2009. Tem dado concertos na Grécia, Alemanha, Rússia etc. Em entrevista recente, Sandra disse estar de casamento marcado. Os seus filhos Nikita e Sebastian estão em um colégio da Alemanha e participaram na música do mais recente disco de Enigma (Seven Lives Many Faces) chamada "The Same Parents". Já tinham participado também na música "All You Zombies" de SANDRA. Sandra diz ainda que vai começar a cantar sem playback e que seu novo CD terá um repertório diferente dos anteriores.
Discografia
1985 The Long Play
1986 Mirrors
1987 Ten On One
1988 Everlasting Love
1988 Into A Secret Land
1990 Paintings In Yellow
1992 18 Greatest Hits
1992 Close To Seven
1995 Fading Shades
1999 My Favorites
2002 The Wheel of Time
2003 The Essential
2006 Reflections - The Reproduced Hits
2006 Secrets of Love
2007 The Art of Love

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

1ª EUROBEATS - BALADA ANOS 80

Agora é oficial!! A 1ª EUROBEATS - BALADA ANOS 80, comandada pela Correa & Borges Entretenimento, acontece dia 24 de janeiro 2009, na AMAI em Maringá. A festa conta com o melhor do europop anos 80, além de baladas romanticas e sessão pop nacional. Tudo está sendo cuidadosamante preparado para receber os oitentistas nesta viagem aos anos 80. O DJ Ronaldo Zuccoli promete muita animação e surpresas. Haverá sorteios de dvds de fimes da época. Reserve já o seu convite para esta superfesta 80´s. Informações e reservas 9977-5605 e 9903-6575.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O cometa LABAN

A dupla Lecia Jönsson e Ivan Pedersen foram responsáveis por grande momentos nas pistas nos anos 80. Seu carro chefe foi Love Saberia, um mega sucesso que estourou da Dinamarca pro mundo.
O sucesso do duo, formado no início de 1980, foi tanto que resultou no álbum Caught by Surprise. O primeiro álbum inclui também o mega sucesso Donna, Donna, Ch-Ch-Cherrie além de Caught by surprise, tanto sucesso que o duo lançou um segundo álbum em 1987l. O segundo álbum foi mais rochoso do que o primeiro, e não conseguiu fazer tanto sucesso. Com sua popularidade em baixa, Laban se separa em 1988.













LABAN - LOVE SABERIA




Álbuns
Caught By Surprise
Roulette Russian